cover
Tocando Agora:


Comissão Nacional de Presbíteros (CNP) realiza Assembleia Ordinária no Rio de Janeiro

O encontro reúne os presidentes das Comissões Regionais de Presbíteros de todo o país

Comissão Nacional de Presbíteros (CNP) realiza Assembleia Ordinária no Rio de Janeiro
Comissão Nacional de Presbíteros (CNP) realiza Assembleia Ordinária no Rio de Janeiro (Foto: Reprodução)

A Comissão Nacional de Presbíteros (CNP) realiza, entre os dias 5 e 8 de janeiro, sua Assembleia Ordinária no Centro de Estudos do Sumaré, no Rio de Janeiro. O encontro reúne os presidentes das Comissões Regionais de Presbíteros de todo o país e conta com a presença do bispo referencial, dom Cleocir Bonetti.


Segundo o padre André Luís do Vale, presidente da Comissão Nacional de Presbíteros, a Assembleia é um espaço privilegiado de trabalho, escuta e comunhão.


“A Comissão Nacional de Presbíteros está reunida aqui no Rio de Janeiro, no Sumaré, para a sua Assembleia Ordinária. Temos a presença dos presidentes dos regionais e do nosso bispo referencial. Durante esses dias, estamos preparando o 20º Encontro Nacional de Presbíteros e elaborando um subsídio sobre a Pastoral Presbiteral, além de tratar de diversos assuntos e encaminhamentos da Comissão”, destacou.


O padre André ressaltou ainda a importância da partilha das experiências dos regionais, que permite conhecer de perto as iniciativas e os desafios vividos nas diferentes regiões do país no cuidado com os presbíteros.


“É um momento muito rico de escuta das experiências que os regionais têm vivido nesse acompanhamento e cuidado com o presbítero em todo o Brasil”, afirmou.


Missa no Santuário Cristo Redentor


Como ponto alto espiritual da programação, os participantes celebram a missa no Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor, nesta quarta-feira, 7 de janeiro, às 18h, reunindo presbíteros de diversas regiões do país em oração pelo ministério sacerdotal e pela missão da Igreja. A missa, realizada em um dos principais símbolos religiosos e culturais do Brasil, expressa a unidade do presbitério e o cuidado da Igreja com aqueles que exercem o ministério ordenado.


Além dos momentos de estudo, planejamento e partilha, a Assembleia é marcada por tempos de oração em comum e convivência fraterna, fortalecendo a comunhão entre os membros da Comissão e reafirmando a centralidade da espiritualidade na caminhada da Pastoral Presbiteral no Brasil.

Comentários (0)